18 Setembro, 2019 11:35

Encontro Economico Brasil - Alemanha (EEBA)

De 15 a 17 de setembro de 2019, a cidade de Natal (RN) sediou mais uma edição do Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA),O qual a Piaui Foemnto esteve presente, no mais importante evento focado nas relações entre os dois países. Com o tema Parceria Brasil-Alemanha em tempos de mudança globalo evento reunirá autoridades governamentais e lideranças empresariais de ambos os países para discutir a ampliação de investimentos e novas formas de cooperação.

Esta é a 37º edição do encontro, que reúne anualmente centenas de empresários interessados em estreitar relações, fechar parcerias, fazer intercâmbio de tecnologias e efetivar negócios. O EEBA é organizado pela Federação das Indústrias Alemãs (BDI) e pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha e, nesta edição, com a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN)

Objetivo do evento

Reunir as comunidades empresariais dos dois países e debater iniciativas para a ampliação do fluxo de comércio e investimento entre Brasil e Alemanha, além de fortalecer as relações de cooperação entre os dois países.

O EEBA possui três propósitos principais: 

1) troca de informações entre as duas seções e os participantes, 
2) discussão de propostas para melhoria do ambiente de negócios entre Brasil e Alemanha e, 
3) estabelecimento de relacionamentos (networking) com vistas a novos negócios.

O público-alvo compreende empresários brasileiros e alemães interessados em fortalecer as relações bilaterais.

Fonte: https://www.portaldaindustria.com.br/cni/eventos/eeba-2019-encontro-economico-brasil-alemanha/